Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminenses demonstram alívio com a vacina anunciada pela Rússia

Highslide JS

O mundo recebeu com otimismo e ao mesmo tempo certa insegurança a notícia de que a Rússia registrou a primeira vacina contra o coronavírus.

O anúncio foi feito pelo presidente Vladimir Putin que disse, inclusive, que uma de suas filhas já recebeu doses do imunizante. Ele declarou que a vacina passou pelos testes necessários e se mostrou segura e eficaz.

A produção em grande escala começará em setembro e a aplicação em massa pode começar em outubro. Já se sabe, no entanto, que as primeiras doses serão aplicadas em profissionais da saúde, professores e outros grupos de risco.

Horas depois do anúncio o governo do estado do Paraná informou que vai assinar um convênio com a Rússia para produzir a vacina. Para isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisa liberar a realização dos procedimentos necessários para os testes.

A informação que veio do outro lado do Atlântico também repercutiu em Pará de Minas. Por aqui, muitas pessoas comemoraram a descoberta do imunizante e agora torcem para que ele esteja disponível o mais breve possível. 

Enquanto isso não acontece, a população terá que continuar fazendo sua parte no combate ao vírus. É como disse o taxista Itelmaia Soares Maia – o enfrentamento à pandemia depende diretamente das ações do ser humano.

Se por um lado a vacina da Rússia gerou otimismo, por outro ela é vista com insegurança pelos cientistas internacionais. A justificativa é quanto à falta de informações sobre os testes realizados. 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está em contato com as autoridades russas sobre o andamento das pesquisas relacionadas à vacina anunciada mas destaca que, por enquanto, ela ainda não passou por uma avaliação da entidade internacional.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e pixabay.com (Ilustrativa)






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis