Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas volta para a Onda Vermelha: medidas mais restritivas serão anunciadas nas próximas horas

Highslide JS

A exceção do Vale do Jequitinhonha, o mapa de Minas Gerais está dividido agora em apenas duas cores – roxa e vermelha. É a nova classificação do programa Minas Consciente que, semanalmente, avalia a situação do Estado na luta contra o coronavírus.

O aumento de 5% no número de infectados e óbitos nos últimos sete dias foi o que levou o Comitê Extraordinário a reclassificar a evolução da pandemia no território mineiro.

A região à qual Pará de Minas está inserida voltou para a Onda Vermelha e agora só falta saber a nova classificação na microrregião. Normalmente a informação é divulgada nas tardes de quarta-feira, o que não aconteceu ontem.

A Procuradoria Jurídica já anuncia restrições na flexibilização do município e só aguarda a informação oficial para anunciar quais são. O procurador Hernando Fernandes da Silva antecipou o assunto ao Jornal da Manhã:

E a Secretaria Estadual de Saúde prevê novo pico da pandemia de covid-19 e de quatro a cinco vezes mais casos da doença do que na primeira onda, cujo pico foi registrado em julho. 
Um dos principais fatores para o aumento é a disseminação de novas cepas, potencialmente mais transmissíveis.

De janeiro para fevereiro tivemos um pico de casos no Estado e agora, com o aumento do número de infectados, está acontecendo um aumento de óbitos se aproximar. 
E vamos à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O total de exames positivos é de 2.280, sendo que desses 2.164 já se recuperaram. Os acompanhamentos domiciliares subiram para 42. Aumentou para 10 o número de internações. Também subiu o número de óbitos: 65. Mais uma morte está sob investigação.

Foto: Reprodução/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis