Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bailarina se emociona em visita ao Centro Literário Pedro Nestor

Highslide JS

Desde a reinauguração do Centro Literário, no final de setembro, que o espaço cultural vem chamando atenção de quem passa pela principal rua do centro de Pará de Minas. 

As características originais na fachada do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, foram preservadas. Mas a área interna foi totalmente reformulada para atender às demandas da Academia de Letras e da Academia de Dança. 

E como o Centro Literário foi um marco na vida social e cultural da cidade, décadas atrás, quem passa na porta revive as boas memórias. Até mesmo quem não viveu isso, já que o prédio ficou fechado por mais de 30 anos, tem curiosidade sobre o espaço. 

É o caso da bailarina Gabriela Nogueira, de 23 anos. Por ser tão jovem ela nunca havia entrado no Centro Literário, mas os pais comentavam tanto que ela foi até lá:

Por ser bailarina, Gabriela se entusiasmou com a transformação do salão principal em estúdio de dança, que já vem recebendo muitos alunos para as aulas de balé e street dance. 
A expectativa dela é que o Centro Literário continue sendo um cenário de bonitas histórias e ponto de encontro da comunidade que apoia e incentiva a produção cultural.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis