Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Liberação de preços dos antibióticos e analgésicos assusta consumidores

Highslide JS

A compra de medicamentos está assustando cada vez mais os consumidores, especialmente se forem antibióticos ou analgésicos. Os preços aumentaram bastante nas últimas semanas.

O motivo dos reajustes é a resolução publicada no Diário Oficial da União, anunciando liberação de preços para os produtos em risco de desabastecimento no mercado brasileiro.

A decisão foi tomada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, incidindo sobre vários produtos. A consequência desta medida tem sido o crescimento das reclamações, já que os consumidores não estão conseguindo suportar as despesas do dia a dia.

Os reflexos já são visíveis no varejo, onde as farmácias se defendem alegando que não há outra forma de renovar o estoque. O Jornal da Manhã conversou com a gerente da Rede Fórmulas, Lucimar Souza Paula, e ela lamentou a realidade:
A alta de preços também já afeta o setor de manipulação, devido à falta de insumos para a produção nos laboratórios. 

Perguntada se há expectativas para normalização deste quadro, a gerente não soube responder, sinalizando apenas que tudo depende do mercado. A resolução que suspende a regulação de preços dos medicamentos com risco de desabastecimento no mercado vale até 31 de dezembro deste ano. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis