Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tragédia de sábado pode se repetir na Mello Cançado: jovens continuam pegando ‘rabeira’ nos caminhões

Highslide JS

A morte de um adolescente de 16 anos, no último sábado, que sofreu um acidente enquanto tentava pegar carona na traseira de um caminhão, reforçou o quanto a prática é perigosa para os ciclistas e outros envolvidos no trânsito.

Na ocorrência registrada na avenida Professor Mello Cançado, segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava acompanhada de outros dois adolescentes, de 17 anos, tentando segurar a traseira de um caminhão. Essa prática também é conhecida como ‘pegar rabeira’.

Em determinado momento, o menor se desequilibrou e foi atingido pela roda do veículo. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos. O caminhoneiro não parou para prestar socorro e, ainda de acordo com a PM, testemunhas não souberam detalhar o veículo.

Infelizmente, o hábito de aproveitar a estrutura dos veículos de carga para pegar carona é comum em Pará de Minas, especialmente pelos mais novos. Foi o que a reportagem do Jornal da Manhã apurou junto a comerciantes da avenida Professor Mello Cançado.

Considerado um dos principais corredores da cidade, que interliga a BR-352 à BR-262, diariamente a avenida registra um intenso movimento de veículos de grande porte e, segundo os lojistas, a situação se repete principalmente no início da manhã e fim da tarde. Rodolfo Bié, vendedor em uma loja de pneus na avenida, presencia essa cena toda semana e alerta para os retornos da avenida. 


O vendedor também contou o caso de um ciclista em especial que, mesmo com uma bicicleta motorizada, ainda pega carona. 


Rodolfo lamentou a ocorrência do último sábado, torcendo para que não haja mais acidentes com ciclistas. Vale destacar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a bicicleta é considerada um veículo de transporte, assim como motos e motonetas, mesmo as versões não motorizadas.

Isso significa que é assegurado ao ciclista o direito de trafegar nas vias, com prioridade sobre os veículos automotores. Mas, por outro lado, os ciclistas também devem colaborar um trânsito seguro, sempre priorizando a direção preventiva. 

Fotos: Germano Santos e Ilustrativa Getty Images







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis