Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Descompasso entre interesses de patrões e empregados mantém a dificuldade de ocupação das vagas no mercado

Highslide JS

O mês de janeiro já se aproxima da metade sem qualquer mudança na realidade do Sistema Nacional de Emprego, o Sine. O órgão continua ofertando muitas vagas em Pará de Minas, mas os candidatos não aparecem.

Já nas ruas o número de desempregados ainda é alto, mas o descompasso continua existindo pela dificuldade de compatibilidade dos interesses. De um lado estão as empresas em busca de mão de obra qualificada e oferecendo salários nem sempre atrativos.

Do outro lado aparecem os trabalhadores que não aceitam mais qualquer colocação e resistem a vagas que exigem presença nos sábados e feriados. Outro comportamento crescente nos tempos atuais é que a massa trabalhadora mais jovem perdeu o interesse por fazer carreira numa empresa. A estabilidade deixou de ser considerada importante.

O Sine de Pará de Minas mantém o atendimento diário aos trabalhadores, mas constata o desinteresse de muitos pelas oportunidades anunciadas pelas empresas.

E esta realidade é vista com frequência em outras cidades, o que pode ser constatado pelos próprios balcões de atendimento dos postos do Sine. Só em Minas Gerais eles oferecem atualmente quase nove mil vagas.

A maior parte delas é para o comércio varejista, que passou a enfrentar grande dificuldade nas contratações. A maioria recusa as ofertas sob a justificativa da atividade tomar muito tempo. Os trabalhadores alegam que o varejo está ficando com horários muito estendidos.

E quando os supermercados entram na mira das avaliações, a situação piora devido ao fato deles também funcionarem aos fins de semana.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis