Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário garante que sistema de drenagem pluvial tem capacidade para evitar grandes alagamentos

Highslide JS

As obras de instalação do novo sistema de drenagem pluvial, realizadas até agora em Pará de Minas, têm toda a estrutura para evitar grande parte dos alagamentos nos pontos críticos da cidade. A avaliação é do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. 

Ele sustenta a declaração na execução dos projetos que vão desde a instalação dos tubos na avenida Ronaldo de Castro Alves, até a abertura das lagoas secas no curso do Córrego Água Limpa, além da nova tubulação na região da praça Torquato de Almeida. 

As primeiras chuvas já mostraram que a nova estrutura foi capaz de conter grande parte do volume de água, evitando transbordamentos. Esse fato para o secretário, já é motivo de comemoração.

Mas ele entende que, neste momento em que o mundo enfrenta mudanças climáticas mais drásticas, não é possível fazer previsões seguras sobre o tema, por isso o sistema precisará ser melhorado com o passar do tempo.

E quanto à obra da praça Torquato de Almeida, o secretário informou que ela está chegando ao fim, com a tubulação já conectada ao sistema. Existe, inclusive, a possibilidade conclusão do projeto ainda neste ano.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis