Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio animado para o Dia dos Pais

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas abre a primeira semana de agosto com boas expectativas de vendas, afinal, no próximo domingo, é celebrado o Dia dos Pais.

A data comemorativa chega em um momento de recuperação da economia nacional após um primeiro semestre marcado por suspensão de parte das atividades econômicas por causa do avanço da pandemia de covid-19. 

Empresários estão mais confiantes em alcançar suas metas, especialmente depois dos resultados do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, datas que tiveram aumento de vendas de 6% e 13%, respectivamente, na comparação com 2020. Os dados são da Serasa Experian.

Em Pará de Minas, ainda não há pesquisa oficial que indique uma perspectiva de movimentação no comércio para o Dia dos Pais, mas a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) vê com bons olhos o atual cenário econômico e epidemiológico, o que dá mais segurança ao empresário e consumidor.

O presidente da entidade, Nilton Oliveira, falou conosco. 

Esse otimismo citado pelo presidente da CDL pode ser observado em uma pesquisa recente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG). 

O estudo mostrou que, para o Dia dos Pais, mais de 86% dos empresários esperam resultados iguais ou superiores aos de 2020. Entre os segmentos que devem atrair mais os consumidores estão os de vestuário, calçados, joias, artigos recreativos e esportivos e eletrônicos. 

O comércio paraminense também vive a expectativa de trabalhar em horário especial no sábado, assim como já é comum nas vésperas de datas comemorativas. Até momento, porém, a Ascipam não divulgou a ampliação do horário.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis