Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Folia de Reis vai encerrar as celebrações tradicionais na cidade da viagem dos reis magos

Highslide JS

Comemorado em 6 de janeiro, o Dia de Reis é uma celebração tradicional da Igreja Católica, que relembra a viagem dos reis magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – para encontrar e homenagear Jesus.

Pela tradição a folia, também chamada de Reisada ou Festa de Santos Reis, ocorre no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis. 

Muitas celebrações marcam a data e como neste ano ela caiu em pleno fim de semana, além da parte religiosa, os eventos culturais também vão acontecer. Amanhã, por exemplo, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover a tradicional Folia de Reis em Pará de Minas.

A manifestação vai acontecer a partir das 8h, saindo do Museu Histórico. A festividade englobará músicas, orações, danças, roupas, acessórios e até comidas típicas. Samuel Lopes, diretor da Escola de Artes e organizador da Folia de Reis, dá mais detalhes sobre a programação e os locais que serão visitados.

Ao todo, quatro grupos participarão da celebração: Folia de Reis de Soledade (Pequi), Folia de Reis Estrela do Oriente de Lagoa Preta, Folia de Reis Estrela Guia e Folia de Reis Nossa Senhora de Lourdes de Conquista – todos os três de São José da Varginha. 
Samuel Lopes destaca a importância de manter a tradição que está ligada à identidade do paraminense. 

A Folia de Reis marcará o encerramento às visitações aos presépios montados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas - Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis