Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Academia de Letras se prepara para mudança de endereço

Highslide JS

Os membros da Academia de Letras de Pará de Minas fizeram uma visita ao Centro Literário Pedro Nestor. O prédio histórico está em fase final de revitalização e vai se tornar, em breve, sede do grupo de escritores.

Como se sabe o imóvel, que fica na rua Benedito Valadares, está fechado há décadas e já enfrentou uma série de problemas desde o início de sua interminável reforma. 

Mas agora, chegando aos últimos detalhes da fase de acabamento, a prefeitura pretende reabrir o Centro Literário em setembro, nas comemorações de aniversário da cidade. E é com essa expectativa que os acadêmicos visitaram o local.

Bem impressionado com as instalações o presidente da Academia, Walmir José, revelou que depois de tantos anos de espera, ainda não sabe se está vivendo um sonho: 

Ele adianta que o novo espaço abrirá oportunidades para promover a aproximação entre a Academia de Letras e os potenciais leitores e escritores de Pará de Minas. 

O futuro gerente do Centro Literário será Guilherme Diniz, que já coordena as atividades do Teatro Municipal e da Estação Cultural. Ele reforça a importância do espaço multiuso e da parceria com a Academia de Letras. 
 

O Centro Literário foi fundado em 1913, justamente para ser um espaço voltado para leitura e a experiência cultural dos paraminenses. Agora, 108 anos depois, retomará a função inicial, recebendo a Academia de Letras de Pará de Minas, dentre outras atividades.

Importante lembrar que a primeira entidade ligada à produção de literatura no município surgiu em 1985 – a Associação dos Escritores de Pará de Minas. O papel dela era dar projeção aos talentos da cidade. Só em 1997 que o grupo, já consolidado, passou a se chamar Academia de Letras de Pará de Minas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis