Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No Dia da Educação, prefeito Elias Diniz anuncia os avanços da rede municipal

Highslide JS

Hoje é o Dia Internacional da Educação. A data foi instituída pelo Fórum Mundial da Educação, organizado pela UNESCO, com o intuito de promover ações voltadas para garantir que toda criança e adolescente tenha acesso à Educação Básica e Secundária. 

Por causa da pandemia de covid-19, nos últimos dois anos a data ficou apagada, tendo suas ações ofuscadas pelo combate ao coronavírus, que matou milhões de pessoas ao redor do mundo. 

Mas, agora, com o retorno às aulas presenciais, o Dia da Educação voltou a ser comemorado nas escolas, inclusive está permitindo avaliações sobre a evolução do ensino.

O prefeito Elias Diniz, que continua em Brasília participando de diversos encontros políticos, chama atenção para o fato de Pará de Minas ter conseguido inserir 100% das crianças em idade escolar nos estabelecimentos de educação básica. 

Ele também destacou investimentos na estrutura das escolas da rede municipal e nos espaços voltados para a atividade física, que anda lado a lado com a educação. Outra novidade celebrada no Dia da Educação é a chegada de 5 mil tablets que serão disponibilizados aos estudantes do Ensino Fundamental da rede pública, dentro do Programa Conectar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação os tablets ficarão guardados nos estabelecimentos de ensino e os educadores farão o empréstimo aos estudantes quando necessário. A pasta já estuda, inclusive, a contratação de uma plataforma que disponibilizará, através da internet, as atividades do material didático nos tablets, facilitando o acesso remoto aos conteúdos. 

Outra novidade celebrada nesta data é a previsão de reforma de algumas escolas da cidade. A secretária Marluce Pinto Coelho informa que foi montado um cronograma das obras, priorizando os locais mais afetados pelas chuvas:

Entre as obras confirmadas está a reforma da Escola Dom Bosco que, inclusive, já foi licitada. Os trabalhos estão previstos para agosto. A rede municipal de educação atende cerca de 10 mil alunos distribuídos em 34 estabelecimentos, sendo 17 Centros de Educação Infantil (CMEI) e 17 escolas de Ensino Fundamental. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis