Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mudança de perfil nos óbitos por covid: idosos deixam de ser maioria

Highslide JS

Subiu para 5.330 o total de pessoas infectadas pelo coronavírus em Pará de Minas, desde o início da pandemia. Esse número representa um pouco mais de 10% da população, sendo que a maioria já está recuperada.

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde também confirma que 280 pessoas estão sendo monitoradas em suas casas, depois de terem testado positivo para a doença. Outras 38 estão internadas.

O número de óbitos também cresceu, com a confirmação de mais três mortes. As vítimas tinham 49, 71 e 82 anos.

E agora uma informação importante sobre os óbitos registrados no país em consequência da pandemia. Embora a maioria das vítimas ainda seja idosa, pela primeira vez a maior parte dos novos óbitos não ocorre neste grupo.

Neste mês de junho, segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, 54,4% das vítimas mortas tinham menos de 60 anos. Em maio, esse índice não passava de 44% e em todos os meses de 2020, sempre ficou abaixo dos 30%.

A vacinação dos idosos ajuda a explicar o fenômeno, mas não é a única razão. O desrespeito às medidas de proteção e a disseminação de novas cepas, que são mais agressivas, estão causando maior vitimação dos jovens.

Já há nova tendência de crescimento da contaminação do vírus em pessoas com menos de 59 anos.

Foto: Secretaria de Saúde de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis