Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxistas reagem à concorrência do transporte por aplicativo, mas abrem mão do serviço noturno

Highslide JS

Em meio ao crescimento do transporte de passageiros por aplicativo, taxistas ainda continuam firmes na profissão em busca da melhor maneira de adaptação ao novo mercado.

Enfrentar o digital não é tarefa simples para a categoria, que até apostou em um aplicativo, mas a proposta não vingou. Com pontos de embarque espalhados pela cidade, especialmente na área central, o que facilita a prestação do serviço, os taxistas mantém um comércio ativo, com a fidelização de muitos clientes.

Segundo Walter de Castro Faria, taxista há 17 anos, o transporte por aplicativo ganhou força na cidade de forma rápida e ampla, forçando uma adaptação dos profissionais do volante. Ele reconhece que o sol nasce para todos, mas é preciso identificar e atender as necessidades do consumidor para não perder ainda mais mercado para a tecnologia.

Apesar da resistência dos taxistas, uma luta que está praticamente perdida, na opinião de Walter Faria, é o trabalho à noite. Segundo ele, a demanda ficou totalmente para os motoristas de aplicativo devido às facilidades de acesso ao serviço. 


O transporte de passageiros por aplicativo ganhou força nas cidades do interior após a pandemia de Covid-19. O que era um negócio promissor se tornou realidade, exigindo até novas legislações para regularizar a prestação do serviço.

Levantamento recente realizado pela Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística, apontou que os aplicativos que funcionam em regiões descentralizadas do Brasil movimentaram mais de R$ 900 milhões em 2022, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis