Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia e bancos dão dicas para não cair no golpe do aniversário

Highslide JS

A Polícia Civil e a Febraban estão divulgando uma série de orientações para que a população não caia no golpe do aniversário. Essa forma de estelionato vem crescendo em Minas Gerais e usa chocolates e flores como isca para as vítimas. Há casos em que o prejuízo foi de R$ 20 mil. 

O alvo, que na maioria das vezes são idosas, é procurado por telefone, em chamada ou por mensagem, no dia do aniversário. A pessoa se identifica como funcionário de uma loja de algum departamento e diz ter um presente para ser entregue por motoboy. O entregador passa o cartão da vítima na máquina várias vezes para pagar a taxa do delivery e usa os dados do banco para compras online, em valores exorbitantes, não autorizadas pelo dono.

Entre orientações, está a de que sempre que receber um telefonema sobre presentes, confira nos canais oficiais da empresa se há algo sendo mesmo enviado; nunca aceite itens inesperados sem saber quem realmente mandou e não forneça dados pessoais em links enviados pela internet de supostas promoções e tenha muito cuidado ao preencher cadastros online, entre outras. 

Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis