Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação infantil anti-covid ganha força na cidade

Highslide JS

Mais de 500 crianças de 5 a 11 anos já completaram o esquema vacinal com as duas doses do imunizante contra a covid-19 em Pará de Minas. Os dados foram atualizados ao Jornal da Manhã pela Secretaria Municipal de Saúde e mostram que, após um início tímido, o processo de vacinação do público infantil acelerou nas últimas semanas.

No que diz respeito à segunda dose, até ontem, 526 crianças haviam completado o esquema vacinal. Esse número representa mais de 10% do total da população entre 5 e 11 anos. Já com relação à primeira dose, a cidade está quase superando a casa dos 90% das crianças vacinadas. Até aqui, foram aplicadas 4.547 doses, quantitativo referente a 89% deste público-alvo. 

A crescente da vacinação infantil contra o coronavírus em Pará de Minas é um retrato do que acontece no restante do estado. Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, o retorno das aulas e o combate às fake news foram fundamentais para a virada de chave.


Quanto à vacinação de outros públicos, Pará de Minas apresenta índices satisfatórios com a primeira e segunda doses, mas ainda precisa avançar na dose de reforço. Os dados mostram que mais de 67 mil pessoas completaram o esquema de vacinação com as duas doses, o que representa 79,50% da população a ser imunizada. Isso significa quase a taxa mínima ideal indicada pelo governo de Minas, que é de 80%.

Já o reforço foi recebido por quase 31 mil paraminenses, cerca de 42% da população. Neste caso, o índice mínimo ideal sugerido pelo governo, inclusive para desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, é de 70%.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis