Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Militar registra a redução da criminalidade em Pará de Minas e municípios vizinhos no ano passado

Highslide JS

A 19ª Companhia PM Independente alcançou excelentes resultados na redução dos índices criminais durante o ano de 2020, em comparação com o ano anterior, em Pará de Minas e nos demais seis  municípios que são atendidos pela companhia. São eles:  Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A Unidade ficou em 5º lugar entre as 87 Unidades da PM, no Estado de Minas Gerais, quanto à redução criminal. Os crimes violentos foram reduzidos em 44% . A redução de roubos foi de 47%, de homicídios, 24,5% e de furtos em geral, de 40,5%,  em comparação com o ano de 2020. Foram apreendidas 120 armas de fogo, cuja retirada de circulação evita crimes e aumenta a segurança da população.

 Foram presos 67 autores de crimes violentos, após o cometimento de roubos, homicídios tentados ou consumados, dentre outros delitos. Isto representa uma rápida e expressiva resposta da PM a crimes que envolvem uso de armas, grave ameaça ou violência. A Polícia Militar também realizou em Pará de Minas e municípios vizinhos, seis mil operações policiais, com o objetivo de aumentar a segurança da população. 

 Vale ressaltar que as  denúncias anônimas feitas pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU, ajudou muito. O trabalho deve continuar, em conjunto com toda a sociedade, para a redução ainda maior dos índices criminais e o fortalecimento da segurança de todos.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis