Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do embate: Justiça Eleitoral extingue processo com denúncias contra a campanha de Elias Diniz

Highslide JS

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – A Justiça Eleitoral de Pará de Minas determinou o arquivamento definitivo do processo movido pela Coligação Progresso de Verdade contra o candidato a prefeito, reeleito no município, Elias Diniz.

A sentença acaba de ser assinada pela juíza Silmara Silva Barcelos. A ação de investigação judicial foi impetrada pouco depois das eleições de novembro do ano passado.

A Coligação Progresso de Verdade, integrada pelos partidos MDB, PSL, PTB, PMN e Podemos, ajuizou a ação com diversas denúncias de abusos na campanha eleitoral.

Elias Diniz foi acusado de fazer distribuição de bens, valores e benefícios da municipalidade para se favorecer na campanha. Também pesaram sobre ele denúncias de promessa pessoal de efetivação sem concurso público e aumento de vencimentos.

Na ação judicial a coligação ainda denunciou asfalto eleitoreiro, uso político de procedimentos médicos e conduta ilegal de membros do primeiro escalão da prefeitura.

Após apurar os fatos, através de depoimentos e documentos apresentados, a juíza eleitoral concluiu que o candidato denunciado não agiu em desacordo com a lei. Ela declarou improcedentes os pedidos formulados de inelegibilidade de Elias e seu vice, Paulo Francisdale.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis