Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Policial militar baleado na cabeça em BH tem a morte confirmada

Highslide JS

A Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou na noite deste domingo (7) a morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, baleado durante uma perseguição a dois suspeitos, na noite da última sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela major Layla Brunella, porta-voz da corporação no estado. O protocolo de confirmação de morte encefálica começou neste sábado (6), por volta de 16h.

A vítima estava internada com duas balas alojadas na cabeça, havia passado por duas cirurgias e recebido pelo menos nove bolsas de sangue. O quadro de saúde do policial era considerado irreversível, segundo a corporação.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa neste sábado (6), a major Layla Brunella informou que o policial havia sido atingido por 2 tiros na cabeça e 1 na perna. O autor dos disparos, segundo a PM, deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 23 de dezembro do ano passado. Ele estava em saída temporária e já era considerado foragido pela polícia.

Ainda de acordo com a PM, o autor dos disparos contabiliza 18 registros policiais. Já o segundo envolvido na ocorrência, 15 registros, sendo dois por homicídio, e também estava de saída temporária. Ao todo, 118 fugas foram registradas durante a saída temporária no período de Natal e Ano Novo. Desse total, 73 criminosos estão foragidos e 45 foram presos pela PM.

O que diz a PC

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante delito dos envolvidos no fato ocorrido na noite de ontem (5), no bairro Novo Aarão Reis, na Capital, que vitimou um policial militar, de 29 anos. O suspeito, de 25 anos, foi preso pelos crimes de homicídio qualificado contra autoridade e porte de arma de fogo.

O outro, de 30 anos, pelos crimes de tráfico, posse de arma de fogo e tentativa de homicídio. A PCMG representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e aguarda manifestação da Justiça.

Na ocasião, a presença da perícia oficial foi requisitada ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do crime."

O crime

Segundo informações da (PM), equipes do 13º Batalhão perseguiam um carro, roubado, com dois homens armados pela Avenida Risoleta Neves quando o veículo atropelou um motociclista. Após o acidente, os suspeitos desembarcaram e correram.

O sargento Roger Dias da Cunha conseguiu alcançar um dos criminosos. Ele deu ordem de parada diversas vezes, mas foi surpreendido pelo homem, que sacou uma arma e atirou várias vezes em direção à cabeça do policial.

Um cabo da PM, que estava na condução de uma viatura, continuou a perseguir o suspeito, de 25 anos, que foi baleado e encaminhado para atendimento médico. Ele tem várias passagens pela polícia e, na data do crime, estava usufruindo do benefício de saída temporária da prisão.

O outro suspeito, de 33 anos, conseguiu fugir, mas acabou sendo encontrado e preso horas depois. A PM montou uma grande operação para localizar o fugitivo. De acordo com o boletim de ocorrência, houve troca de tiros entre os policiais e o criminoso. Ele foi baleado e localizado com a ajuda de cães da corporação em uma mata.

O sargento foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova. Depois, foi transferido para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital. Roger Dias da Cunha tinha 10 anos de experiência na PM e é pai de um bebê recém-nascido.

G1 Minas
Foto: Reprodução instagram.com/pmmg.oficial







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis