Fraudadores estão vendendo na internet carteiras de motoristas digitais falsificadas e quem compra também está cometendo crime.
Os golpistas vendem o acesso a um aplicativo para baixar a carteira e uma cópia da CNH em arquivo PDF.
Para acesso ao documento, os golpistas um link para instalação de um aplicativo e exigem apenas, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, do pai, CPF e RG.
O Detran afirma que o sistema de dados oficial é seguro e que não há registro de invasão, porém o cidadão deve ficar atento.
Caso seja descoberto, o comprador comete infração gravíssima, com multa de quase R$ 300, sete pontos na carteira, e responde a processo por estelionato, com pena de até cinco anos de prisão, em caso de condenação.
E quem compra documento falsificado ainda corre o risco de ter os dados roubados pelos golpistas.
Foto Ilustrativa: Rafael Cesar - Rádio Stilo FM