Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas ficou de fora, mas cidades da região entraram na lista do Alô Minas, que leva internet móvel e 3 G aos distritos

Highslide JS

O Governo de Minas divulgou a lista dos 305 distritos e localidades contemplados pelo “Programa Alô, Minas!”. 

A iniciativa levará telefonia móvel e internet 3G a distritos, comunidades e povoados mineiros que ainda não possuem o acesso. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas, garantindo mais tecnologia, inclusão e integração ao estado.

Ao todo, 623 solicitações para participar do programa foram recebidas. No entanto, apenas 305 atenderam aos critérios do edital e foram selecionados. Nenhum distrito ou comunidade de Pará de Minas está na lista, mas alguns da região foram contemplados.

Do município de Onça de Pitangui, os povoados que serão beneficiados são Jaguara de Minas e Capoeira Grande. Em Papagaios, o distrito de Vargem Grande também receberá a tecnologia. Ainda na região foram contemplados distritos de Esmeraldas e Divinópolis. 

A próxima etapa do Alô, Minas! está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço.

Ao destacar a importância de se levar internet até os distritos, o Governo de Minas alegou que a tecnologia possibilita novas oportunidades e acesso a serviços digitais, inclusive ao aplicativo MG App, que reúne mais de 50 serviços públicos sem que o cidadão necessite se deslocar até uma unidade presencial do governo.

Foto: Divulgação/Detel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis