Já foi retomado o funcionamento da UBS Sílvio Francelino Gonçalves, no bairro Recanto da Lagoa. A unidade passou por uma obra de reforma, com o intuito de ampliar o potencial de atendimento aos pacientes daquela região.
Com investimento da Prefeitura em torno de R$ 700 mil, o prédio recebeu estrutura suficiente para abrigar duas equipes de Estratégia em Saúde da Família. Com isso, a população atendida no local passou de 4 mil para 6 mil pessoas.
A obra foi entregue no início da semana, quando os atendimentos voltaram a ser oferecidos no local. A enfermeira, Mariana Viegas, Referência Técnica em Atenção Primária à Saúde, é a responsável pelo Distrito Leste de Saúde, chamou atenção para os serviços que serão oferecidos com a ampliação da UBS Sílvio Francelino Gonçalves.
Satisfeito com a conclusão da obra, o prefeito, Elias Diniz, falou sobre o trabalho realizado no local que representará maior acesso à saúde dos moradores, além de condições mais adequadas para o trabalho dos profissionais da área.
Com a reabertura da UBS Sílvio Francelino Gonçalves, no Recanto da Lagoa, a rotina de trabalho das unidades que receberam os pacientes durante a obra, como no caso da UBS da Vila Ferreira, já começa a voltar ao normal.