Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas no pódio outra vez: aluno do Senai conquista medalha de ouro na WorldSkillss Américas

Highslide JS

Pará de Minas manteve a tradição e se destacou, mais uma vez, no pódio da WorldSkillss Américas, torneio internacional que reúne instituições de educação profissional dos países das Américas e Caribe.

Júlio Sávio, de 20 anos, aluno da Escola Sesi/Senai Pará de Minas, conquistou a medalha de ouro na categoria “CAD Projeto de Engenharia Mecânica”. Em sua primeira experiência internacional, ele concorreu com participantes de 17 nações, conseguindo ótimo desempenho nas provas de alto grau de dificuldade. 

A WorldSkilss Américas aconteceu na semana passada na Guatemala, porém, por causa da pandemia de covid-19, a competição foi realizada virtualmente com categorias que eram possíveis. Cada país ficou responsável por organizar a infraestrutura do ambiente de prova com câmeras que fizeram o stream ao vivo do competidor no momento da realização da prova.

Júlio participou através da estrutura montada na Escola Sesi/Senai de Pará de Minas. Foram três dias de prova, totalizando 16 horas. Embora a nota final ainda não tenha sido divulgada, o resultado já foi anunciado pela organização, colocando o paraminense no topo do ranking nas Américas. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Júlio contou que foi convidado a participar do torneio pelo Departamento Nacional do Senai. Ele comenta a dificuldade das provas e a alegria de trazer esse título para a cidade. 

Além de Júlio, o Brasil se destacou em outras modalidades terminando o torneio com seis medalhas de ouro e duas de prata, em 9 categorias. 
A WorldSkills Américas é uma espécie de Pan-Americano da competição. O torneio principal é a WorldSkilss, que reúne países do mundo todo. A próxima edição está marcada para outubro de 2022, em Shanghai. 

Júlio Sávio está treinando para voltar a ser o representante brasileiro em sua categoria. Para isso, ele precisa vencer a seletiva nacional, que acontecerá em março do ano que vem. 

O resultado de Júlio também foi muito comemorado na Escola Sesi/Senai e comprova a força do ensino da instituição, já que ele não é o primeiro a se destacar internacionalmente. 
Ao longo dos anos, foram mais de 30 alunos que participaram da seletiva nacional ou mesmo da WorldSkills, com a conquista de medalhas.

Para Daniel Rocha, instrutor do Senai e avaliador da WorldSkilss, Pará de Minas é uma fonte de talentos muito bem lapidada pela instituição.

Entre as outras modalidades da WorldSkills Américas estavam soluções de software, web design, sistema de rede de TI e desenvolvimento de aplicativos móveis. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis