Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas prorroga o prazo da Consulta Popular do caso Brumadinho

Highslide JS

Atendendo solicitação de moradores das áreas atingidas, o Governo de Minas prorrogou até 22 de novembro o prazo de participação da Consulta Popular, que visa a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho em janeiro de 2019.

Moradores dos 26 municípios atingidos podem participar do processo, que é totalmente on-line. Pará de Minas terá direito de receber R$86 milhões nesta nova etapa e a aplicação dos recursos será direcionada pelas demandas populares.

Todas as pessoas que têm título de eleitor ou recebem o pagamento emergencial da Vale têm direito a participar da Consulta Popular, através do MG App ou do Portal do Cidadão. 

Ao abrir a página de Pará de Minas, a pessoa terá vários temas para escolher, devendo selecionar cinco deles. Eles estão agrupados em seis tópicos, que são os seguintes: Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Água, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos; Assistência Social, Esportes e Segurança Pública; Educação, Geração de Rende e Empreendedorismo; Infraestrutura Urbana e Rural; Saúde e o último, Turismo, Cultura e Patrimônio.

Ao selecionar as prioridades em cada um desses grupos a pessoa vai observar que os temas ficarão na cor verde e aí é só clicar com “Concluir Priorização”. Para quem não tem acesso à internet, a Prefeitura de Pará de Minas vai abrir pontos físicos, mas os locais ainda não foram anunciados. A participação da comunidade é muito importante, para que as obras pretendidas alcancem a maior parte da população.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis