A reativação da Santanense, depois de vários meses de suspensão das atividades, durante o período das negociações para recuperação judicial, não é o único fato importante desse momento na economia de Pará de Minas.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, outra empresa da cidade também apresenta uma situação favorável, inclusive já anunciou a expansão do seu quadro de funcionários.
Trata-se da DTX, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com maquinário de ponta, que foi importado do Japão, a empresa tem gerado diversos postos de trabalho.
O presidente do sindicato, Neuler Ribeiro, acompanha com entusiasmo o crescimento da DTX. Ele afirma se tratar de uma empresa altamente promissora:
A DTX pertence ao grupo empresarial Design Tex, responsável pela distribuição de tecidos para 27 estados do Brasil.
Sua produção mensal média gira em torno de 200 mil metros de tecidos, que são entregues totalmente à Coopertêxtil, que fica responsável pela estamparia deles. A Coopertêxtil também é de Pará de Minas e funciona no modelo cooperativista.
O carro-chefe é a tricoline, usada nas camisarias, mas logo atrás aparecem a sarja, utilizada na produção de calças, e os linhos Panamá e Ipanema, que são vendidos para as peças de vestuário em geral.
Foto Capa: Ilustrativa/pixabay.comFoto Entrevistado: Arquivo/Rádio Santa Cruz