Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo presidente do Conselho Municipal de Trânsito anuncia prioridades

Highslide JS

O Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana tem novo presidente. Em eleição com chapa única, o assessor de Defesa Social de Pará de Minas, Fábio Santos, foi aclamado para dirigir o órgão pelos próximos dois anos.

O conselho é um órgão de controle social da gestão da política de trânsito e transporte do município. Ele é composto por 12 membros que representam entidades do Poder Público e sociedade civil. No ano passado, através da Lei 6.745, ele passou a ter caráter deliberativo, ou seja, com poder para tomar decisões, além de ser também fiscalizador. 

O presidente anterior era Dimitri Morais, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, pasta à qual o órgão está vinculado. O mandato de Dimitri iria até 2024, mas ele pediu exoneração, o que forçou nova eleição. 

Até meados de abril, Fábio Santos não fazia parte do conselho, mas com a saída do secretário ele foi nomeado pelo prefeito Elias Diniz como um dos representantes da Prefeitura. E logo em sua primeira reunião, agora em maio, Fábio Santos foi o único a colocar o nome à disposição para o cargo de presidente, sendo eleito por aclamação.

Ele já tomou posse e comandará a próxima reunião do conselho, agendada para a próxima terça-feira (16). Falando ao Jornal da Manhã ele explicou sua relação com o Setor de Trânsito e definiu como pretende atuar neste início de mandato.

Entre tantas demandas a serem avaliadas, o retorno do sistema de estacionamento rotativo, também conhecido como faixa azul, pode ser debatido no conselho, segundo afirmou o presidente.

Outra pauta que deve gerar bastante debate e análises no conselho é o transporte público municipal, já que uma das competências do órgão é justamente a de acompanhar a gestão dos serviços de transporte, auxiliando na avaliação de desempenho da concessionária, no caso a Turi.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis