Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arsap justifica demora para explicar à Câmara o índice de reajuste da tarifa de água em Pará de Minas

Highslide JS

A Câmara Municipal ainda não recebeu o posicionamento oficial da Arsap sobre os fatores que levaram a agência a autorizar o reajuste de quase 20% na conta de água, que passou a vigorar em janeiro deste ano em Pará de Minas.

O pedido de informações à autarquia municipal foi aprovado por unanimidade há quase dois meses, através de requerimento apresentado pelo vereador Marcílio Souza. A Câmara quer entender o que motivou a revisão expressiva, quase que o dobro da inflação de 2021, que atingiu os 10,06%.

O prazo para a resposta de um requerimento do Legislativo é de 15 dias, portanto, já foi extrapolado. Apesar disso, o presidente Nilton Reis Lopes disse que continua aguardando as informações para definir quais as outras ações que poderão ser realizadas.

O Jornal da Manhã apurou junto à gerência da Arsap que a diretoria está em contato com a concessionária Águas de Pará de Minas, preparando os documentos e informações solicitadas pela Câmara. Ainda segundo a autarquia, o requerimento será respondido tão logo os dados estejam devidamente reunidos para apresentação. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis