Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes do centro sofrem com invasão de andarilhos: Assistência Social anuncia medida para minimizar problema

Highslide JS

Comerciantes da Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas, voltaram a enfrentar um dos problemas mais antigos daquela região – a presença de andarilhos que ocupam áreas públicas para passar dias e noites.

Por um período muito curto, de poucas semanas, eles deixaram a área, mas retornaram em grupos maiores e com um agravante. Vários deles passaram a montar suas barracas na porta das lojas, deixando o local sujo e afugentando clientes.

A lojista Rosinei Oliveira tem sido uma das mais prejudicadas com a nova realidade. Instalada no lado de baixo da praça, diariamente ela registra a ocupação da entrada de sua empresa por várias barracas, já que o passeio é bem largo.

E não esconde a insatisfação dos próprios funcionários que, sem sucesso, pedem aos andarilhos a desocupação do espaço. O medo já ronda na loja, diante do risco dela ser invadida e a equipe sofrer agressões. Rosinei pede um basta nesta situação, alegando que já está registrando fuga de clientes:

A Secretaria de Assistência Social reagiu a esta e outras reclamações com uma força-tarefa que limpou a praça, tirando toda a imundície provocada pelos moradores de rua. E em relação à montagem de barracas na entrada das lojas São Geraldo e Cabocla Modas ficou acertado que, como a área é particular, serão colocadas correntes no local, como forma de demarcação do espaço. Quem invadir estará sujeito a prisão. O secretário Flávio Medina falou ao Jornal da Manhã:

Reclamações desta natureza estão se avolumando na pasta. É que os andarilhos têm ocupado várias áreas públicas de grande movimentação e incomodado não só pedestres como lojistas.

Fotos: Reprodução e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis