Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

AME comemora aniversário com números expressivos na linha de atendimentos

Highslide JS

A quinta-feira foi de festa na rede pública de saúde de Pará de Minas, com a celebração dos três anos de funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Localizado no bairro Senador Valadares, ao lado do Hospital Municipal Padre Libério, o AME se tornou um importante equipamento público da saúde, voltado para a atenção secundária.

Na unidade, são ofertadas consultas especializadas, pequenas cirurgias, pré-natal, posto de coleta de sangue, sala de vacina, atendimentos à saúde da mulher e da criança, entre outros. 

Ao comentar sobre os três anos de funcionamento, o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, destacou que o serviço tem beneficiado todas as cidades que fazem parte da microrregião de saúde de Pará de Minas. 

Somente neste ano já foram realizadas mais de 40 mil consultas. O diretor do AME, Clelton Pacheco, também ressaltou os ganhos para a saúde pública de Pará de Minas.

No entanto, fez uma ponderação a respeito de um desafio da unidade. Embora o AME tenha ampliado a oferta de consultas especializadas, ainda há muita demanda na cidade, e uma grande quantidade de pacientes está faltando às consultas sem informar antecipadamente. 

Para ter acesso ao AME, o paciente precisa passar, primeiro, pela UBS de seu bairro, a chamada atenção primária da saúde. Se houver necessidade de um atendimento especializado, ele será encaminhado para a unidade do Senador Valadares.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis