Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anunciada a 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática

Highslide JS

Já estão abertas as inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Obmep é a maior competição científica do país, reunindo todos os anos mais de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.

Para este ano, a olimpíada terá mais premiações. Além das mais de 8 mil medalhas de ouro, prata ou bronze oferecidas em todo o país, serão distribuídas outras 20 mil medalhas a nível regional.

Além disso, os alunos que conquistam as medalhas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

No ano passado, estudantes da rede estadual mineira conquistaram 577 medalhas na Obmep, sendo 4 bronzes para Pará de Minas: Miguel de Castro Faria e Sarah Ribeiro Diniz, da Escola Estadual Coronel João Ferreira; Vitor Gabriel de Souza, da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e Dener Rodrigues Vilaça, da Escola Estadual Ângela Maria. 

Outros 33 participantes foram agraciados com a Menção Honrosa, e ainda houve destaque a uma professora, Andreza Marinho Rezende, que leciona na Escola Estadual João Ferreira. As inscrições são feitas exclusivamente pelas escolas pelo site obmep.org.br e o prazo vai até 17 de março.

Foto: Reprodução/educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis