Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Animais nas ruas: o problema está crescendo na cidade

Highslide JS

O esforço do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nas castrações nos animais de rua, sobretudo na região central de Pará de Minas, continua grande. Muitas pessoas reclamam do excesso de cães nas ruas e cobram a atuação da carrocinha, para que seja feita a apreensão deles.

 Acontece que o CCZ não tem estrutura adequada para manter um canil. Esse, inclusive, não é o objetivo do órgão, como já foi explicado pelos responsáveis. 
ONGs e associações voltadas para a proteção dos animais têm feito o que podem para dar abrigo e alimento a eles.

 Militantes da causa também se dedicam às campanhas de conscientização, voltadas para a posse responsável. As ações educativas foram criadas para que as pessoas entendam a importância de cuidar bem dos pets, combatendo situações de maus tratos e de abandono.

É possível perceber que os paraminenses têm carinho especial pelos animais de estimação, inclusive os de rua. No centro de Pará de Minas existem várias pessoas que levam alimento e fornecem até casinhas para que eles passem a noite com conforto e segurança.

O JM conversou com algumas delas na Praça Padre José Pereira Coelho: 

Mas a opinião sobre o tema não é unânime. Na contramão dos cuidadores voluntários, existem os frequentadores da região central que não concordam com essa atitude. E são essas pessoas que defendem o recolhimento dos animais o mais rápido possível.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis