Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha da Multivacinação ganha apoio do Rotary Club

Highslide JS

A Multivacinação, campanha iniciada no último sábado, ganhou o apoio do Rotary Club Pará de Minas. A entidade social está reforçando a conscientização de pais e responsáveis sobre a importância da imunização das crianças, principalmente contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

Através de uma iniciativa global, o Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos. Seja por meio de ações em escolas, praças públicas ou outros espaços, os rotarianos atuam para levar informações corretas sobre a vacina e proteger o público-alvo de uma grave condição de saúde. 

Segundo o presidente do Rotary Pará de Minas, José Roberto de Oliveira, a Multivacinação é mais uma oportunidade que os pais têm para levar os filhos às unidades de saúde e atualizar o cartão de vacina.

A poliomielite foi registrada pela última vez no Brasil em 1989, mas corre o risco de reaparecer diante dos baixos índices de cobertura vacinal. Segundo o Ministério da Saúde, em 2022, o percentual de vacinação foi de 72%. 

Em Pará de Minas, de 2017 a 2021, o índice chegou ao máximo de 83%. Felizmente, no ano passado, após uma intensa campanha da Secretaria Municipal de Saúde, a adesão melhorou e a cidade terminou 2022 com 92,15% de cobertura, dentro da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% a 95%.

De acordo com Irene Melo Franco, diretora do Rotary e vereadora, a campanha de conscientização deve ser regular, já que a desinformação sobre as vacinas se multiplicam no mundo digital.

A Multivacinação é voltada para crianças de 0 a 15 anos. Além da vacina contra a pólio, também estão disponíveis os imunizantes contra a hepatite, febre amarela, meningite, sarampo e HPV, entre outras doenças preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas estão ofertando as doses de 8h às 16h. A exceção é a Policlínica, que funciona até 19h30 de segunda à sexta-feira. 

O Dia D da campanha será neste sábado, dia 28, quando todas as UBS’s estarão funcionando, de 8h às 16h, para atender exclusivamente o público-alvo. A campanha vai até 4 de novembro.

Fotos: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis