Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário de Saúde desabafa: tem famílias querendo empurrar a limpeza de suas casas para os agentes de saúde

Highslide JS

Continua crítica a situação da dengue em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde reconhece a gravidade do quadro que deixou a condição de surto e se transformou em uma pré-epidemia.

Segundo números atualizados pelo secretário Wagner Magesty, nesse primeiro trimestre do ano já foram feitas 1232 notificações por aqui. Isso não significa casos confirmados, mas é um indício forte.

O secretário volta a pedir apoio da população, dizendo que o poder público já tomou todas as medidas necessárias. Já foi solicitado, inclusive, dos médicos dados mais precisos nos atendimentos:

Segundo Wagner Magesty, a situação só não é pior em Pará de Minas devido ao sucesso das armadilhas colocadas em centenas de residências localizadas em bairros que vinham apresentando elevado índice de infestação. As armadilhas contra a dengue fazem parte de um projeto piloto que chegou à cidade em caráter experimental, através de parceria do Ministério da Saúde com a Fundação Fiocruz.

O secretário também pede mudança de comportamento das pessoas e faz um desabafo chocante. Wagner revela que muitas pessoas têm cobrado dos Agentes de Combate de Endemias, também chamados de ACE, uma prestação de serviços que é de cada morador. Tem famílias querendo empurrar pra cima dos agentes de saúde a limpeza de suas casas:

Devido ao estado de pré-endemia, três unidades de saúde continuam mantendo atendimento em horário especial para os casos suspeitos de dengue. A Policlínica está com as portas abertas até as 20 horas. Já as UBS’s dos bairros Seringueiras e Vila Ferreira estão funcionando até as 21 horas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis