Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara aprova projeto que obriga empresas a retirar fios soltos dos postes e passeios

Highslide JS

Por unanimidade de votos a Câmara de Pará de Minas aprovou o projeto que trata da retirada de fios em desuso e totalmente desordenados nos postes de energia elétrica da cidade. A proposta foi apresentada pelo vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé, e atende reinvidicação de milhares de pessoas. 

A situação está ficando cada dia mais perigosa, tanto no centro como nos bairros.E o problema não se restringe aos fios em desuso nos postes da Cemig. As empresas que trabalham com a instalação de internet também estão provocando situações de risco.

A maioria dos funcionários delas costuma deixar restos de fios nos passeios, representando um grande perigo para os pedestres. De tanto ouvir reclamações e testemunhar fatos desta natureza, Dilé apresentou o projeto que obriga as empresas a fazer o alinhamento dos cabos e a retirada dos que não estão sendo mais utilizados.

A maior parte do texto do projeto é voltada para as normas que a Cemig deverá cumprir em Pará de Minas, sob fiscalização da prefeitura. Em caso de desobediência, a concessionária estará sujeita a multa no valor de R$1.200,00 por cada notificação. O vereador Dilé recebeu muitos elogios dos colegas pela iniciativa, entre eles de Márcio Lara, Ronnie Barbosa e Marcílio Souza:

As obrigações e responsabilidades pelo cumprimento da nova lei, que deve entra em vigor tão logo seja sancionada pelo prefeito Elias Diniz, também serão estendidas às terceirizadas das concessionárias.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis