Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Credirural encerra com sucesso a fase piloto do projeto Brincando com Finanças

Highslide JS

Crianças aprendendo a conhecer melhor a matemática e a importância de valorização do dinheiro, evitando desperdícios e priorizando bons investimentos.

Foi essa a tônica do projeto Brincando com Finanças, desenvolvido pelo Sicoob Credirural na Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, no bairro Santa Edwiges.

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental foram apresentados ao universo financeiro através de uma plataforma digital de atividades e aulas descontraídas. Além de educar, o projeto ensinou as crianças uma relação saudável com o dinheiro.

O investimento valeu à pena porque os alunos, na faixa etária de 9 anos, entenderam muito bem o mundo dos adultos. E foi possível identificar isso, através das manifestações deles mesmos, durante a cerimônia de entrega dos certificados e das mochilas oferecidas pela Credirural.

Ontem, pela manhã, os 87 participantes deram explicações convincentes sobre o papel das finanças na vida de todos nós. A frase mais ouvida na plateia foi: “precisamos investir o dinheiro em coisas boas, não fazendo nada sem pensar”.

A diretora da escola, Claudirene Martins, ficou emocionada com a reação dos alunos:

O presidente do Conselho de Administração da Credirural, Breno José Barbosa, também ficou muito satisfeito com o aprendizado das crianças:

A Credirural pretende ampliar o projeto, inclusive, com algumas inovações para este ano, segundo informou Breno Barbosa. 
É que a iniciativa faz parte do sétimo princípio cooperativista, que defende o interesse pela comunidade e a educação financeira se encaixa muito bem nesse perfil.

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis