Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fazendinhas de recuperação dos dependentes químicos se adaptam aos tempos de pandemia

Highslide JS

Conhecidas popularmente como fazendinhas de recuperação, as comunidades terapêuticas também vivem um momento diferente na rotina de tratamento e acompanhamento dos dependentes químicos.

Como se sabe, a metodologia desses espaços costuma manter um padrão que integra trabalho em grupo, momentos de oração, celebrações e palestras. Além, é claro, de saídas para atividades externas e recebimento de visitas. 

Como tudo isso vai na contramão das orientações de prevenção ao coronavírus, a direção das fazendinhas tiveram que tomar providências que alteraram completamente o dia a dia dos recuperandos.

E não foram poucas as medidas, como assegurou Fernando Lúcio da Silva, um dos responsáveis pela Casa Divina Misericórdia, que funciona às margens da BR-352. A entidade conta com 29 internos:

Para garantir o distanciamento social os internos também precisaram ter os dormitórios remanejados. Os momentos de convivência foram alternados para que menor número de pessoas ocupe o ambiente ao mesmo tempo. 

No caso da Divina Misericórdia, a pandemia também atrapalhou o projeto de expansão. A diretoria estava arrecadando donativos para a construção de 16 apartamentos, ampliando a capacidade para até 80 internos. A obra foi adiada por tempo indeterminado.

O que não mudou nesse período foi a solidariedade das famílias paraminenses. Segundo Fernando, as pessoas continuam enviando contribuições para garantir a manutenção dos trabalhos. 

As doações destinadas à Divina Misericórdia podem ser deixadas na Loja das Fábricas. Mais informações pelo telefone 3236 1720.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis