Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade do Jardim América cobra melhorias na drenagem pluvial

Highslide JS

Morador do Jardim América denuncia problemas na drenagem pluvial do bairro. Segundo as reclamações, existem poucos bueiros na região, e parte dos que tem não está conectada à rede.

A afirmação é do advogado Rodrigo Paiva, morador da rua Maria Adelaide Chaves. Ele cansou de conviver com problemas durante o período de chuvas e está pedindo atenção especial da prefeitura com relação ao Jardim América.

Na forte chuva do último dia 22 de março, Rodrigo Paiva acumulou um prejuízo de mais de R$ 2.500. Por causa do grande volume de água, da força da enxurrada e da falta de escoamento, o muro de divisa com um de seus vizinhos desabou, o motor do portão da garagem queimou e sua moto estragou, pois caiu na enchente enquanto ele tentava colocá-la dentro de casa. 

O advogado compreende que o temporal foi um fenômeno atípico, mas não esconde a preocupação com a ineficácia da drenagem pluvial do bairro. Segundo ele, esta não foi a primeira vez que seu imóvel foi invadido pela água. 

No ano passado, segundo Rodrigo Paiva, a prefeitura chegou a instalar 28 bueiros entre a rua Antônio Carlos até sua rua. Ele afirma que a medida ajudou, mas ainda não é o ideal para o bairro, já que a região no entorno está crescendo e cada vez mais o solo está sendo impermeabilizado. 

A situação envolvendo Rodrigo Paiva e o Jardim América levantou outra discussão sobre a drenagem em Pará de Minas. Com a construção de novos loteamentos na cidade, há um receio referente a efetividade dos sistemas de captação e escoamento da água.

O assunto foi levantado na Câmara Municipal pelo vereador Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão. Ele sugeriu revisar a legislação atual para garantir a execução desse tipo de obra. 

Para debater sobre a drenagem pluvial em Pará de Minas, a Câmara Municipal convocou o secretário de Obras e Infraestrutura e também de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, para prestar esclarecimentos durante a reunião dos vereadores em plenário.

Existe a possibilidade, ainda não confirmada, de que o secretário participe dessa audiência na próxima semana, na reunião do dia 23 de abril. 

Em nota solicitada pelo Jornal da Manhã referente às queixas do morador do Jardim América, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que buscará informações a respeito da situação relatada e, em seguida, tomará as providências necessárias.

Fotos-Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis