Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas em estado de alerta: dispara o número de casos de infecção simultânea de dengue e chikungunya

Highslide JS

Alerta para quem relaxou na prevenção dos focos do mosquito Aedes aegypti. Os casos da doença continuam crescendo em Minas Gerais, mesmo com temperaturas mais amenas.

E a situação ficou mais séria diante da descoberta de vários casos com infecção simultânea, que ocorrem quando o paciente é contaminado pelos dois vírus ao mesmo tempo, ou seja, o vírus da dengue e o da chikungunya.

Segundo as estatísticas, 11% dos mineiros adoeceram por causa dos dois vírus no último mês e Minas Gerais ainda se destacou negativamente pelos números. Os casos de chikungunya aumentaram quase sete vezes e os da dengue, três vezes.

O levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde ainda confirmou que na última semana de agosto os casos de dengue saltaram 351% no Estado, saindo de pouco mais de 60 mil para quase 275 mil.

E as infecções por chikungunya surpreenderam ainda mais, crescendo 1.340%. Especialistas afirmam que a alta transmissão da chikungunya pode ser um dos motivos das infecções simultâneas terem se tornado mais comuns.

Segundo eles, quanto mais pessoas infectadas, mais o vírus circula e mais infecções acontecem. Então, se temos dengue e chikungunya em grande alcance, a coinfecção é facilitada.

O governo de Minas vai investir em tecnologia como solução da epidemia dessas duas doenças. Além da biofábrica de mosquitos, que entrará em funcionamento no próximo ano, serão usados drones para dispersão de larvicidas, ou seja, inseticidas contra larvas de insetos.

Os drones começarão a ser usados já em outubro, no interior do Estado, para os primeiros testes.

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis