Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Nossa Senhora Auxiliadora se manifesta sobre apreensão de facas na mochila de estudantes

Highslide JS

A Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do fato ocorrido na tarde da última quarta-feira, quando foram apreendidas algumas facas na mochila de estudantes.

Segundo a nota, o comportamento suspeito de um grupo de estudantes foi percebido pelo profissional que trabalha na portaria da escola. Naquele momento ele também foi informado pela mãe de um aluno que o grupo foi visto um pouco antes nos arredores.

Por motivo de segurança, a direção da escola decidiu levar os estudantes para uma sala reservada e acionar a Polícia Militar, que identificou duas facas na mochila de um dos adolescentes. Ainda segundo a nota, os menores alegaram que estavam portando facas para usarem como instrumento de defesa pessoal em caso de um possível ataque à escola, diante das várias ameaças às instituições de ensino divulgadas principalmente nas redes sociais. 

Posteriormente eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia e o material foi apreendido. A direção da escola informa que o caso segue agora de acordo com os procedimentos da polícia. A nota também pede aos pais ou responsáveis que transmitam uma mensagem de tranquilidade e orientação aos filhos, porque a sensação de pânico pode trazer mais riscos do que uma suposta ameaça de ataque. As aulas ocorrem normalmente e as comemorações dos 50 anos de fundação da escola também.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis