Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores pedem vigilância na rede particular e reforço de vigias nas escolas públicas

Highslide JS

A violência nas escolas brasileiras e as ameaças que alguns estabelecimentos de ensino têm sofrido, principalmente depois da divulgação da chamada ‘Lista do Massacre’, foi o assunto que predominou na reunião da Câmara de Pará de Minas.

Boa parte da manifestação dos vereadores foi direcionada a este tema polêmico, que está deixando a comunidade insegura. O medo das famílias é da cidade enfrentar situações como as que estão escandalizando o país.

E o clima de insegurança aumentou depois que a ‘Lista do Massacre’ apontou 35 cidades mineiras sob o risco de enfrentarem casos de violência nas escolas. Pará de Minas faz parte da lista, que viralizou nas redes sociais. Esse foi o motivo pelo qual o tema foi abordado amplamente na Câmara. 

Os vereadores defendem ações que possam surtir efeito imediato, no sentido de proteger as comunidades escolares. E alertam que o reforço da segurança precisa ser abrangente, cobrindo toda a rede escolar. Dilhermando Rodrigues, o Dilé, e Irene Melo Franco falaram do assunto:

O vereador Rodrigo Meneses defendeu a contratação de seguranças para todos os estabelecimentos de ensino e deu uma boa justificativa para isso:

Já o vereador Serginho do JK lembrou que a Guarda Municipal de Pará de Minas, que deve entrar em operação em breve, terá um papel estratégico na questão da segurança escolar:

O vereador Luiz Lima lamentou a realidade do país, que está bem distante do que a população sonhou:

E o vereador Toninho Gladstone chamou atenção para o fato desse tipo de crime estar se popularizando no país:

Já o presidente da Câmara, Márcio Lara, pediu a união de todos em favor da segurança no ambiente escolar – autoridades, especialistas, famílias e os próprios estudantes:

A Câmara Municipal tem participado de todas as reuniões que estão acontecendo em Pará de Minas desde o início da semana, para tratar da segurança escolar. Os vereadores estão sendo representados pelos membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM/ Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis