Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Não dá mais: trânsito da rua Nova Serrana deixa moradores e comerciantes amedrontados

Highslide JS

Moradores e comerciantes da rua Nova Serrana cobram agilidade da prefeitura de Pará de Minas para melhorias no trânsito intenso de veículos no dia a dia. 

Responsável por interligar duas entradas e saídas da cidade, além de ser um importante corredor de acesso ao centro, a Nova Serrana é uma das ruas mais movimentadas da cidade, tanto no que se refere a carros e motocicletas quanto aos veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.

Em julho, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, anunciou que a prefeitura faria uma série de alterações naquele trecho, o que deixou a comunidade animada e mais aliviada.

Entre as ações divulgadas estavam a duplicação do trecho na esquina com a rua Joaquim Peregrino até o encontro com a rua Padre Libério e a instalação de três rotatórias. O secretário disse também que os procedimentos legais estavam autorizados e a expectativa era que as obras tivessem início neste semestre.

Os moradores estão ansiosos, alegando que as intervenções precisam ser feitas com urgência. 
Maria de Lourdes Oliveira mora no local há mais de 40 anos e diz que o trânsito nunca esteve tão perigoso como agora.

Um dos impasses que a prefeitura espera resolver em breve é a municipalização da área da antiga linha férrea, entre a Matinha até a saída para Onça de Pitangui, trecho que engloba também a rua Nova Serrana.

O município recebeu o aval da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para a municipalização, mas aguarda os trâmites cartoriais necessários à efetivação da transferência, o que possibilitará a execução das obras. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Google Maps







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis