Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pombos invadem novamente a Praça Torquato de Almeida assustando frequentadores

Highslide JS

Quem passou pela praça Torquato de Almeida nesta semana ficou assustado com a quantidade de pombos circulando por lá. Nem mesmo a chuva impediu as aves de frequentarem o local, para aproveitar os alimentos jogados por alguns populares. 

As áreas de jardim foram completamente tomadas, assim como parte dos bancos e do espaço de circulação das pessoas.

A presença dos pombos na Torquato de Almeida não é uma novidade, mas o que chamou atenção é que, desta vez, as aves estavam espalhadas por todo lado, inibindo, inclusive, algumas pessoas de passarem pela praça.

Entre as pessoas que ficaram incomodadas com a situação estava Antônio Carlos Silva, o popular Toninho, que pediu mais responsabilidade de quem alimenta os pombos, já que eles podem transmitir uma série de doenças.
Ao todo, são conhecidos 50 tipos de doenças causadas pelos pombos. A maioria delas é transmitida quando uma pessoa inala os fungos presentes nas penas e fezes dessas aves. A enfermidade mais grave é a meningite, que pode levar a óbito.

Segundo especialistas, as pessoas devem tomar muito cuidado ao transitar ou limpar áreas com fezes de pombos. Elas devem ser removidas com o uso de máscaras ou pano úmido cobrindo a boca e nariz. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal Felipe Couto





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis