Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Setor de casamentos volta a faturar bem, com destaque para os vestidos de noiva

Highslide JS

Passado o auge da pandemia de covid, o setor de casamentos vive um 2022 positivo, confirmando a retomada das cerimônias matrimoniais.

Com a melhora do cenário epidemiológico, vacinação de boa parte da população e a flexibilização das atividades, entre elas as celebrações em templos religiosos e eventos, os casais estão conseguindo realizar os sonhos, e isso reflete diretamente nos setores envolvidos em um casamento.

Segundo projeção da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, já houve uma alta de 47% em registros de casamento nos cartórios brasileiros no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

E quando se fala em matrimônio não tem como esquecer de um dos itens mais importantes para a noiva, o vestido. Em Pará de Minas, umas das lojas especializadas na venda desse vestuário é a Érica Damas, onde o proprietário Juliano Bruno confirma o bom momento.

Segundo ele, na comparação com o início da pandemia, em 2020, as vendas já melhoraram em cerca de 50%.

Juliano Bruno ressaltou ainda a preferência da maioria das noivas por alugar o vestido, cujo valor pode ser cerca de 20% do custo total de uma peça nova. E a expectativa do setor é de muitos negócios.

Uma projeção feita pela plataforma casamentos.com.br, site que conecta fornecedores e casais de noivos, aponta que esse nicho deve faturar aproximadamente R$ 40 bilhões neste ano, valor superior ao registrado em 2019, antes da chegada da covid. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com/Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis