Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde insiste na busca ativa para diminuir o número de não vacinados

Highslide JS

A cobertura vacinal continua sendo um desafio para os órgãos de saúde pública. Embora os postos de imunização nas UBSs estejam disponibilizando todas as doses previstas no Plano Nacional de Imunização, ainda há resistência de muitas famílias em levar os filhos para receber os imunobiológicos.

A situação de Pará de Minas não é diferente. De acordo com o secretário de Saúde, Wagner Magesty, a retomada do processo de imunização dos mais diversos públicos ainda é um desafio, que precisa contar, cada vez mais, com adesão da população no combate às fake news.

Magesty conta que em Pará de Minas as equipes de saúde têm realizado um trabalho de busca ativa das pessoas que se negaram a tomar vacinas. E essa mobilização vai além da Covid-19, uma vez que o esforço se estende a todas as doenças que já contam com imunizantes disponíveis na rede pública. 

Segundo ele, na tentativa de conscientização popular as equipes realizam uma abordagem sobre a importância da imunização e do próprio cuidado, além dos familiares. 

A expectativa do secretário é que a situação melhore agora, diante da decisão do governo federal em condicionar o recebimento do Bolsa Família à caderneta de vacinação das crianças. Se houver atraso de qualquer vacina, os pais não recebem o recurso.

E não é só isso. O governo Lula também vai condicionar o Bolsa Família a outros dois pré-requisitos: a comprovação de matrícula das crianças na escola e o acompanhamento pré-natal das mães que estiverem grávidas. Dessa forma será possível intensificar as ações de educação e saúde de forma integrada ao programa social. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis