Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Subiu para oito o número de trabalhadores da empreiteira da Vale que testaram positivo para a Covid-19

Highslide JS

Subiu para oito o número de funcionários da empreiteira da Vale em Pará de Minas, que testaram positivo para a Covid-19. Até ontem, as informações davam conta de que sete operários estavam contaminados.

Eles estão isolados em um sítio alugado pela Vale. Segundo informações, dois desses trabalhadores são da cidade de Nova Serrana e os demais de outros estados. Eles passam bem e a empreiteira garantiu que nenhum outro funcionário está contaminado, como ficou provado nos testes a que todos foram submetidos.

A confirmação dos oito infectados pelo vírus assustou muito a comunidade de Meireles, já que eles têm convivência diária com a população do distrito. E não é só isso. De acordo com as várias denúncias chegadas ao JM, os trabalhadores não usam máscaras, o que facilita a transmissão de doenças.

Os áudios a seguir mostram a preocupação dos moradores:

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma manifestação da Vale. O órgão só descobriu esses casos de Meireles ao receber denúncia de um morador. Diante disso, designou que uma equipe da Vigilância Sanitária fosse até lá e foi comprovada a informação.

O secretário Wagner Magesty já notificou a Vale e aguarda manifestação da empresa até segunda-feira. Segundo ele, não houve qualquer manifestação oficial até agora, tanto para a Prefeitura de Pará de Minas, como para a Vigilância Sanitária ou mesmo para a concessionária Águas de Pará de Minas.

Os oito casos foram confirmados no canteiro de obras de uma das quatro empreiteiras da Vale, que trabalham na construção da adutora que vai permitir a captação de água do Rio Pará, em substituição ao sistema Paraopeba que ficou totalmente poluído devido à tragédia ambiental de Brumadinho.

O Jornal da Manhã fez contato com a assessoria de comunicação da Vale e a resposta chegou através da seguinte nota: 

“A Vale informa que está realizando a testagem de seus empregados próprios e terceirizados para Covid-19.  A medida faz parte do conjunto de ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus adotadas pela empresa, que incluem ainda triagem diária, uso obrigatório da máscara, medidas de distanciamento social e higienização, além da manutenção de  um contingente mínimo em suas operações.

A Vale mantém diálogo com os órgãos competentes e comunica as autoridades de saúde sobre casos suspeitos e/ou confirmados. Em respeito à privacidade de seus empregados, a empresa não comenta sobre resultados de exames. A Vale reforça ainda que segue os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que opera”.

Foto: Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis