Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bispo pede que candidatos não usem indevidamente fotografias com padres: denúncias de propaganda eleitoral irregular não param de chegar ao TRE

Highslide JS

A programação das emissoras de rádio e tv vai mudar a partir de amanhã, com o início da propaganda eleitoral. Até 29 de setembro, os candidatos terão espaço para apresentar seus programas de governo.

No rádio, a propaganda será das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Já na tv, a exibição dos programas será às 13h e às 20h30. Haverá um rodízio entre os candidatos à presidência da República, Senado, Deputados Federais e Estaduais. O tempo de cada um é distribuído de acordo com os critérios estabelecidos pela legislação eleitoral para todos os partidos e coligações.

E a Diocese de Divinópolis divulgou nota, assinada pelo bispo Dom José Carlos de Souza Campos, alertando sobre a propaganda eleitoral na Igreja. Em período que antecede as eleições é comum os candidatos publicarem fotos com religiosos em seus materiais de propaganda, sugerindo apoio na campanha.

O bispo adverte que fotografias tiradas em outro contexto e usadas sem consentimento é crime eleitoral, inclusive gerando multa aplicada pela própria Justiça Eleitoral.

A nota da Diocese também esclarece que os eventuais candidatos às eleições que sempre exerceram atividades de liderança na Igreja podem continuar a missão, desde que não peçam votos.

E falando ainda do assunto, uma semana após o início da campanha, as denúncias de propaganda irregular não param de chegar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até o momento, o aplicativo Pardal já recebeu 146 registros.

Na avaliação do TRE-MG, as ocorrências ainda estão apenas começando e devem se intensificar no decorrer da campanha até o primeiro turno, marcado para 2 de outubro.

Por enquanto, a reclamação predominante é referente ao uso de bandeiras. Apesar de serem permitidas ao longo de vias públicas, elas não podem atrapalhar a circulação de pessoas ou prejudicar a visibilidade dos motoristas. A permissão para a exposição delas vai de 6h às 22h.

Foto: Pe. Gabriel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis