Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Padre Salesiano se divide entre a religiosidade e o esporte radical

Highslide JS

Com as chuvas constantes, que vêm acometendo toda região de Pará de Minas, os amantes do ciclismo, sobretudo aqueles que se aventuram nas mais desafiadoras trilhas, tiveram que suspender as atividades, pelo menos temporariamente. Nos últimos anos a prática do ciclismo na cidade cresceu muito, provocando o surgimento de equipes especializadas, que exploram as principais trilhas do território paraminense.

A própria geografia do município favorece a modalidade que também atrai visitantes de várias regiões. 
Acontece que agora, além da chuva, que por si só já é um obstáculo para atividades ao ar livre, as precipitações constantes acabam deixando os terrenos mais perigosos, com mais lama e riscos de deslizamento de terra. 

E enquanto os atletas aguardam o momento de retornar às trilhas com segurança, muitos seguem realizando suas atividades no asfalto mesmo, aproveitando os momentos de estiagem. E foi falando sobre o assunto que o JM descobriu que existe, em Pará de Minas, uma pessoa que divide seu tempo entre a paz da espiritualidade salesiano e as emoções do esporte radical. 

Estamos falando do Padre Dênis Dutra Marques, de 37 anos. Ele está há um ano atuando no Patronato. Segundo ele, o amor pelo ciclismo já vem de longa data, mas ao chegar na cidade, se sentiu encorajado a percorrer as trilhas com os atletas locais. 

Por causa de uma queda quando praticava o ciclismo, Padre Dênis está dando um tempo para se recuperar. E enquanto espera o joelho ficar bom para voltar a pedalar, segue sua vocação no patronato. 
Além dos afazeres próprios do sacerdócio, o padre também ajuda no trabalho social oferecido às crianças e adolescentes carentes, no Centro Juvenil e se dedica à formação de 15 seminaristas que cumprem uma etapa de sua formação religiosa no Patronato. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis