Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desarticulados dois desmanches de motocicletas em Pará de Minas

Highslide JS

Os recentes furtos de motocicletas em Pará de Minas estão preocupando muito os proprietários. Com ações simples e rápidas, os criminosos conseguem levar uma moto sem muito trabalho e em questão de minutos. 

Foi o que aconteceu, por exemplo, no bairro Belvedere. O proprietário de uma Honda Fan vermelha estacionou perto de um bar, entrou no estabelecimento e logo depois percebeu o desaparecimento do veículo. 

Casos semelhantes continuam acontecendo em vários bairros e também na região central, mostrando mais claramente que os criminosos não agem em uma área específica. 

Mas apesar desses e muitos outros registros, a Polícia Militar de Pará de Minas garante que a quantidade de furtos de motocicletas neste ano é baixa. Segundo o Tenente Marcos Leandro, até o fechamento desta reportagem, foram 12 motos furtadas e todas recuperadas. 

O Tenente compreende o receio dos proprietários, mas garante que a Polícia Militar está atuando para tentar tirar das ruas os criminosos que cometem esse delito. 

Neste trabalho de prevenção e combate, o Tenente Marcos Leandro diz que a tecnologia tem sido fundamental para a PM, aliando o sistema Olho Vivo com um aplicativo destinado aos militares. 

O Tenente também destacou a atuação da PM para desarticular dois desmanches em Pará de Minas, nos bairros Independência e Seringueiras. Esses espaços eram usados por criminosos que furtavam motocicletas na cidade e região para desmanchar e vender as peças. 

E como orientação preventiva, o militar reforçou a importância dos proprietários não estacionarem suas motos em locais ermos. Eles devem optar por vagas próximas a comércios ou áreas abrangidas por câmeras de segurança. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis