Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prazo do cadastramento escolar não será prorrogado

Highslide JS

Pais de alunos da rede pública de ensino devem ficar atentos ao prazo do Cadastramento Escolar 2024.

Válido para as escolas municipais e estaduais ele deve ser feito até 6 de novembro, tanto para quem vai trocar de escola ou ingressar no ensino público.

A supervisora regional de Educação, Vanessa Nogueira, chama atenção para o processo que, pelo terceiro ano consecutivo, será totalmente on-line, através do Sucem, que é o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula. 

A supervisora relembrou quem deve fazer o cadastro para garantir uma vaga:
Já a secretária de Educação de Pará de Minas, Marluce Pinto Coelho, reforça que o cadastro não é a mesma coisa que matrícula. Ele é apenas uma reserva de vaga. Ela também chama atenção dos responsáveis pelos estudantes para que sigam todas as instruções do cadastro até a sua conclusão: 

O procedimento deve ser feito no site cadastro.educacao.mg.gov.br. Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir a qualquer uma das escolas da rede municipal ou à sede da Secretaria de Educação, para utilizar os computadores disponíveis.

Importante lembrar que a inscrição para os cursos técnicos oferecidos pela rede estadual também deve ser realizada na mesma plataforma. Inclusive já estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Enfermagem, que será ministrado na Escola Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, a partir de 2024. 

Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM, ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e cadastroescolar.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis