Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte clandestino preocupa até quem faz uso dele

Highslide JS

Veículos clandestinos continuam driblando a fiscalização e captando passageiros na região central de Pará de Minas. 

Geralmente são carros vindos de cidades vizinhas como Pequi, Maravilhas e São José da Varginha, que aproveitam a viagem para ganhar algum dinheiro ao transportar pessoas ilegalmente, agindo como se fossem taxistas ou motoristas de aplicativo. 

Em 2022 o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas realizou muitas ações de fiscalização nesse sentido e registrou muitos flagrantes.

Por se tratar de uma infração de trânsito e contravenção penal, os veículos foram apreendidos e os motoristas conduzidos à Delegacia de Polícia. Mas ao que parece, os contraventores estão de volta.

O JM conversou com Jazy Alves de Araújo, morador de Pequi, que costuma vir a Pará de Minas com frequência e devido à dificuldade de conseguir transporte para retornar à sua cidade, acaba se submetendo ao transporte clandestino. 

Ele contou que paga cerca de R$20,00 pelo deslocamento compartilhado em carro de particulares e que sempre embarca num ponto improvisado, próximo à Escola Estadual Torquato de Almeida. 

Jazy fala do risco porque se trata de um veículo sem qualquer credencial ou autorização para o transporte de passageiros. Desta forma, em caso de acidente de trânsito ou desvio do itinerário, o passageiro fica sem garantia de defesa ou socorro. 

Nós entramos em contato com o Departamento de Trânsito da Prefeitura, para saber se novas ações de fiscalização do transporte de passageiros estão previstas, mas recebemos a informação de que este tipo de trabalho é de responsabilidade do DER-MG.

Foto Ilustrativa: DER-MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis