O Parque da Serra do Cristo, espaço destinado as atividades ao ar livre e em contato direto com a natureza, começa a ganhar forma. O projeto começou a ser executado no ano passado, mas um triste episódio registrado no local suspendeu as atividades.
Foi lá que um servidor público morreu, no mês de outubro, após ser atacado por abelhas exóticas, enquanto fazia a limpeza de uma trilha.As abelhas foram retiradas de lá e só há poucos meses o serviço foi retomado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
O titular da pasta, José Hermano Franco, esclarece que o projeto é muito simples, e tem o objetivo de garantir um espaço seguro, saudável e bonito para a utilização dos frequentadores. Algumas áreas, inclusive, já estão organizadas no parque:
Também já foi definido o Conselho do Parque do Cristo, conforme estabelecido pela lei aprovada em 2017, contando com a participação de representantes de várias áreas da administração pública e da sociedade civil.
Destaque para a participação da Guarda Municipal que, segundo José Hermano, será essencial para a segurança do parque. A expectativa do secretário é que ainda neste ano várias etapas do projeto sejam concluídas.
O investimento inicial do Parque da Serra do Cristo, deve chegar à casa dos R$80 mil reais.